Nesta quarta-feira (4), uma operação da Polícia Civil do Amapá resultou na prisão em flagrante de dois adultos — um jovem de 18 anos e uma mulher de 24 — e na apreensão de um adolescente de 16 anos, no município de Santana. A ação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia de Santana (1ª DPS), após denúncia anônima.
De acordo com o delegado Bruno Braz, titular da unidade, a polícia recebeu informações de que suspeitos ligados a uma organização criminosa estavam ostentando armas de fogo em uma residência no bairro Monte das Oliveiras.
“Quando chegamos ao local, um dos indivíduos tentou fugir. O adolescente, que estava armado com um revólver, se rendeu junto com a mulher. O terceiro foi capturado logo depois, e afirmou que já havia devolvido sua arma à facção”, explicou o delegado.
Os envolvidos foram autuados por porte ilegal de arma de fogo com numeração raspada e participação em organização criminosa armada. Os dois adultos também responderão por corrupção de menores.
Todos foram conduzidos ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) de Santana. Durante o depoimento, a mulher negou envolvimento no crime, mas um dos jovens confessou que havia deixado o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) há cerca de um mês. Ele também admitiu a participação no grupo criminoso e revelou que as armas haviam sido usadas em uma tentativa de homicídio ocorrida na noite anterior, no loteamento Amazonas, em Macapá.
Mín. 23° Máx. 28°