A equipe da Federação de Paradesporto do Amapá (FPA) participa entre os dias 5 e 7 de junho do Campeonato Regional Norte de Bocha Adaptada, realizado no Estado do Acre, com o apoio do Governo do Estado. O torneio é classificatório para o Campeonato Brasileiro da modalidade, previsto para dezembro de 2025, em São Paulo.
A delegação amapaense é composta por três paratletas, três membros de staff e a técnica da modalidade, professora Ana Cristina. O grupo integra o projeto de bocha adaptada que funciona no Centro Didático Avertino Ramos, em Macapá, com atividades regulares às terças, quintas e sextas-feiras, sob a supervisão das professoras Ana Cristina e Marri Borralho.
“Essa seletiva é uma grande oportunidade para nossos atletas ganharem visibilidade e demonstrarem o potencial do paradesporto amapaense. Estamos muito confiantes no desempenho da equipe e felizes com o apoio que recebemos para representar o estado”, ressalta a professora Ana Cristina.
A secretária de Desporto e Lazer, Cibely Peixoto, reforçou o compromisso do Governo do Amapá com a inclusão por meio do esporte. “Nosso objetivo é garantir que todos os atletas, com ou sem deficiência, tenham acesso às oportunidades de crescimento no esporte. A participação no Regional Norte é fruto do esforço conjunto entre governo, federação e profissionais dedicados”, finaliza.
Mín. 23° Máx. 28°