Uma mulher de 23 anos foi presa em flagrante nesta terça-feira (10), suspeita de agredir fisicamente a filha de 5 anos com uma corda, no município de Ferreira Gomes, distante cerca de 137 quilômetros de Macapá. A denúncia foi feita por professores da escola da criança, que perceberam marcas de agressão no corpo da menina.
Segundo o delegado Felipe Rodrigues, responsável pelo caso, a mãe confessou, durante o depoimento, que perdeu o controle após a filha insistir para que a ajudasse com um dever de casa.
“Ela relatou que, em um momento de raiva, usou uma corda para bater nas costas da menina. Inicialmente, disse que o fato teria sido isolado, mas as investigações apontam que os maus-tratos eram recorrentes e também atingiam outra filha”, afirmou o delegado.
Um dos episódios mais graves revelados pela investigação indica que a suspeita chegou a tentar afogar uma das crianças.
A Delegacia de Ferreira Gomes informou que irá solicitar a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva. As duas meninas foram encaminhadas ao Conselho Tutelar, que acompanha o caso e adota as medidas de proteção necessárias.
Mín. 23° Máx. 28°