Na noite deste domingo (15), o jovem Lucas Câmara dos Santos, de 16 anos, foi assassinado a tiros em uma possível emboscada no Bairro São Lázaro, zona norte de Macapá. Ele estudava na Escola Estadual Esther da Silva Virgolino e foi encontrado já sem vida no cruzamento da Avenida Pantaleão Gomes de Oliveira com a Rua Pedro Wilson Penafort.
De acordo com a Polícia Civil, a cena do crime indica uma execução: a bicicleta de alto valor e o celular da vítima não foram levados pelo atirador. A mãe de Lucas informou ao delegado Paulo Moraes, da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que o filho havia saído para entregar um lanche, a pedido de uma suposta garota.
Após realizar a entrega, o adolescente foi surpreendido por um homem desconhecido e atingido por um disparo nas costas e dois na nuca, conforme constatou o perito criminal Odair Monteiro.
As polícias Civil e Militar realizaram buscas na região, mas até o momento, a autoria e a motivação do crime seguem desconhecidas. “As evidências apontam para uma execução. A vítima foi atraída para um bairro onde nem morava e executada com precisão. Agora, nossa missão é descobrir quem atraiu o jovem e por quê”, destacou o delegado Paulo Moraes.
O celular encontrado ao lado do corpo será uma das principais pistas para ajudar na investigação e esclarecer os detalhes do crime.
Mín. 24° Máx. 30°