Na noite de sábado (14), por volta das 23h42, uma equipe do 6º Batalhão da Polícia Militar foi acionada pelo Ciodes para atender a uma ocorrência de assalto no Centro de Macapá. A denúncia indicava que dois homens em uma motocicleta preta, modelo 150, armados com uma faca, haviam cometido o crime.
Testemunhas relataram que um dos assaltantes vestia camisa branca, short preto e carregava uma mochila. O outro usava roupas totalmente pretas.
A rápida ação da PM foi possível graças ao rastreamento em tempo real de um dos celulares roubados, feito pela mãe da vítima. O sinal do aparelho apontava para a Rua Guanabara, nas proximidades da Avenida Acre — uma área conhecida pelo tráfico de drogas.
No local indicado, os policiais encontraram uma motocicleta com as mesmas características da denúncia e abordaram dois suspeitos. Com eles, foram apreendidos uma mochila preta, dois capacetes, a faca usada no crime e os pertences da vítima, incluindo outra mochila preta, um classificador azul, um celular com a tela danificada e um carregador.
Os suspeitos foram identificados como Ledson Monteiro Santos Junior e Wesclley Brazão dos Reis, ambos com 19 anos e sem registros criminais anteriores. Segundo a PM, eles usaram uma sacola plástica para cobrir a placa da motocicleta e dificultar a identificação.
Durante a abordagem, os dois confessaram o roubo, mas se recusaram a informar o paradeiro de um segundo celular levado no assalto. Ambos foram encaminhados ao Ciosp do bairro Pacoval, junto com os materiais apreendidos, para os procedimentos legais cabíveis.
Mín. 24° Máx. 30°