Nesta quarta-feira (19), uma operação conjunta da Delegacia de Repressão a Narcóticos (Denarc), com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do Núcleo de Operações com Cães (NOC/K9), resultou na apreensão de mais de 10 quilos de drogas e na prisão de dois homens em flagrante, no bairro Muca, zona sul de Macapá.
A ação foi concentrada na área conhecida como “Ponte do Copala”, já identificada em denúncias anônimas e alvo de operações anteriores, sendo apontada como ponto frequente de venda e consumo de entorpecentes.
Segundo o delegado Leonardo Alves, a Denarc recebeu informações sobre a existência de drogas armazenadas para comercialização na localidade. Durante a operação, foi observada intensa movimentação de usuários.
Na abordagem a uma residência, os agentes localizaram porções de substância semelhante ao crack. Com o auxílio da Core e da unidade K9, as buscas se estenderam a uma área de lago e sob o assoalho de outra casa. Nesse local, foram encontradas cubas térmicas contendo vários tabletes de entorpecentes, totalizando mais de 10 quilos apreendidos.
Os dois suspeitos detidos foram levados à sede da Denarc, onde permanecem à disposição da Justiça. A droga será incinerada após a devida autorização judicial.
Mín. 24° Máx. 30°