Na noite dessa segunda-feira (23 de junho de 2025), agentes da Denarc, em conjunto com a CORE, efetuaram a prisão em flagrante de um homem de 25 anos por porte ilegal de arma de fogo e posse de entorpecentes. A abordagem ocorreu na Rua General Rondon, nas proximidades da Praça Chico Noé, no Centro de Macapá.
Durante a fiscalização em um veículo, os policiais encontraram uma pistola .380 com numeração RGI raspada, acompanhada de 13 munições do mesmo calibre, 6 munições .38 e uma porção de substância semelhante à maconha.
Segundo o delegado Leonardo Alves, a ação foi desencadeada a partir de denúncias recebidas pela Denarc, que permitiram identificar o veículo e o suspeito. “Durante a revista, foram apreendidos a arma, as munições e a droga. O homem foi detido em flagrante e levado à sede da Denarc, onde foi formalizada a prisão”, explicou o delegado.
O homem, que já possui histórico criminal por roubo e passagem pelo Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), será apresentado em audiência de custódia. Caso seja condenado pelos crimes imputados, ele pode cumprir pena de até 21 anos de reclusão, além de multa.
Mín. 24° Máx. 30°