Um adolescente de 17 anos foi apreendido em flagrante na manhã desta terça-feira (24) enquanto vendia drogas na porta de casa, no município de Santana, a 17 km de Macapá. A ação foi conduzida por equipes da 1ª Delegacia de Polícia de Santana após uma denúncia anônima que apontava intensa movimentação de usuários no local.
Segundo o delegado Bruno Braz, a investigação foi iniciada após a constatação do aumento do fluxo de pessoas nos arredores da residência, nos dois dias anteriores. “Diante das informações, nossa equipe foi até o endereço indicado e conseguiu flagrar o adolescente comercializando entorpecentes. Ele foi abordado e apreendido com porções de drogas no bolso", explicou o delegado.
Durante a abordagem, a própria madrasta do jovem autorizou a entrada dos policiais na residência, onde foram encontrados mais entorpecentes escondidos, uma balança de precisão, dinheiro e dois rádios comunicadores funcionando normalmente. “Ela agradeceu pela ação, pois estava com muito medo das pessoas que vinham constantemente ao local para comprar drogas”, relatou Braz.
A Polícia Civil reforça a importância da participação da população no combate ao tráfico de drogas, por meio de denúncias anônimas. O sigilo das informações é garantido e pode fazer a diferença para retirar traficantes e pontos de venda das ruas, inclusive em áreas residenciais.
Mín. 24° Máx. 30°