Na tarde de quinta-feira, 26, uma operação do 11º Batalhão da Polícia Militar, em Laranjal do Jari, terminou com a morte de um suspeito de envolvimento em um assalto à mão armada ocorrido no dia anterior, em uma gráfica que também atua como correspondente bancário.
Imagens de câmeras de segurança registraram o crime, mostrando dois indivíduos armados — um deles usando capacete — ameaçando clientes e funcionários durante o roubo. Após investigações, os policiais localizaram o paradeiro de um dos suspeitos.
Ao chegarem ao endereço informado, as equipes da PM foram recebidas a tiros. Em resposta à agressão, os policiais reagiram e atingiram o homem. Foi acionada uma equipe de socorro, mas o óbito foi confirmado ainda no local. A Polícia Científica do Amapá (PCA) realizou a perícia.
O suspeito foi identificado como Jederson da Silva de Sousa, de 29 anos, mais conhecido como “Jack”. Segundo a polícia, ele era um velho conhecido das autoridades, com passagens por roubos e tentativas de homicídio na região do Vale do Jari.
Após a remoção do corpo, a ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Laranjal do Jari para os procedimentos legais.
Mín. 24° Máx. 30°