A 1ª Delegacia de Polícia de Santana prendeu em flagrante três homens e apreendeu um adolescente suspeitos de envolvimento em uma tentativa de homicídio contra um integrante de facção rival. O crime ocorreu na noite da última quarta-feira, 26 de junho, e a operação de captura foi concluída na manhã de sexta-feira, 27.
De acordo com o delegado Bruno Braz, titular da 1ª DPS, a vítima foi abordada em via pública por dois indivíduos em uma motocicleta, que efetuaram um disparo de arma de fogo. A ação foi rapidamente respondida por uma equipe de policiais civis que estava de plantão e iniciou as buscas logo após o crime.
“As diligências seguiram durante toda a madrugada, e na manhã seguinte conseguimos localizar e prender os envolvidos. A arma de fogo usada na tentativa de homicídio também foi apreendida”, destacou o delegado Bruno Braz.
Segundo a investigação, todos os detidos fazem parte de uma organização criminosa e tiveram participação direta na execução do crime. O delegado Rômulo Viegas, que também atuou na operação, explicou que o trabalho contou com apoio da população.
“Com ajuda de denúncias anônimas, conseguimos recuperar tanto a arma quanto a motocicleta usadas no atentado. Durante os depoimentos, os suspeitos confessaram o crime e detalharam suas funções na ação”, disse Viegas.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração popular para o combate à criminalidade. Em Santana, informações podem ser repassadas, com garantia de sigilo, pelo disque-denúncia da 1ª DPS: (96) 98414-9704.
Mín. 24° Máx. 30°