Na noite de domingo (29), uma equipe do 4º Batalhão da Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de tentativa de homicídio no bairro Multirão do Paraíso, no município de Santana. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram um homem ferido com lesões na cabeça, no polegar direito e arranhões nas costas. Uma faca foi localizada abandonada na via pública.
O suspeito, que apresentava sinais evidentes de alteração neuropsicomotora, como dificuldade para falar e se manter em pé, foi abordado pela guarnição. Durante a abordagem, ele confessou ter esfaqueado a vítima, que já havia sido socorrida por populares e levada ao Hospital de Emergência de Santana.
Segundo a equipe médica, o homem chegou ao hospital em estado de coma, com uma perfuração grave na região abdominal. A vítima foi identificada como Paulo Roberto da Silva Nogueira. Em consulta nominal, foi constatado que ele possuía quatro mandados de prisão em aberto. No entanto, sua prisão não pôde ser efetuada de imediato devido à gravidade de seu estado de saúde. Após as 20h, o hospital informou que a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu.
O autor do crime recebeu atendimento médico no local e, logo depois, foi conduzido em flagrante ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) de Santana, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Mín. 24° Máx. 30°