Nesta terça-feira, 1º, uma ação integrada de segurança foi realizada no município de Santana, envolvendo equipes do Grupo Tático Aéreo (GTA), da Coordenadoria de Inteligência e Operações da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Ciop/Sejusp), da Companhia de Radiopatrulha do 4º Batalhão da Polícia Militar (CERPM/4º BPM) e do setor de Inteligência da PM.
As equipes receberam uma denúncia anônima indicando que um indivíduo estava em frente a uma vila de kitnets, na Avenida Princesa Isabel, no bairro Central, portando uma sacola suspeita e comercializando drogas. De imediato, os policiais se dirigiram ao local e identificaram um homem com as características repassadas.
Ao perceber a aproximação das viaturas, o suspeito correu em direção às residências. Durante a perseguição, ele lançou a sacola para dentro de uma das casas e seguiu em fuga, pulando o muro pelos fundos.
No interior do imóvel, os policiais encontraram uma jovem de 19 anos, que afirmou não conhecer o homem nem soube explicar o motivo da invasão. A sacola foi recuperada pela equipe do GTA e continha 21 porções pequenas e 9 porções maiores de uma substância semelhante a crack.
A jovem foi conduzida à delegacia de Santana como testemunha para prestar esclarecimentos. Todo o material apreendido foi entregue à autoridade policial para os procedimentos legais.
Mín. 24° Máx. 30°