A Polícia Civil do Amapá prendeu, nesta quarta-feira (2), dois homens investigados por envolvimento com facção criminosa e tráfico de drogas, durante operação da 1ª Delegacia de Polícia de Santana (1ª DPS). As prisões ocorreram em cumprimento a mandados de prisão preventiva.
De acordo com o delegado Bruno Braz, titular da 1ª DPS, as ocorrências são distintas, mas foram solucionadas durante diligências de rotina da equipe de investigação nas ruas do município.
O primeiro suspeito, de 33 anos, foi abordado em via pública junto a um grupo de pessoas. Após verificação, os agentes confirmaram que ele possuía um mandado de prisão em aberto pelos crimes de participação em organização criminosa, receptação e tráfico de drogas.
Já o segundo homem, de 28 anos e cadeirante, estava foragido da Justiça. Segundo o delegado, ele havia se escondido na região Sul do país após a expedição do mandado, mas retornou a Santana, onde foi localizado também em via pública. Ele é apontado como integrante de uma facção criminosa.
“Os dois foram encontrados durante ações de rotina da equipe de investigação e não ofereceram resistência no momento da prisão”, destacou o delegado Bruno Braz.
Após a prisão, os dois foram encaminhados ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) de Santana, onde permanecerão à disposição da Justiça e deverão passar por audiência de custódia nos próximos dias.
Mín. 24° Máx. 30°